Cursos para formar Pro Players, Cosmakers e criadores de conteúdo serão lecionados na Live Arena, em São Paulo (Foto: Divulgação/Live Arena)

Os fãs de Esports que têm interesse em trabalhar na área tem mais uma alternativa para se especializar e adquirir conhecimento sobre o meio. A rede de educação superior Ser Educacional firmou neste mês de outubro uma parceria com a Live Arena, espaço dedicado a Esports em São Paulo, para oferecer cursos livres de novas profissões relacionadas a games e esports.

Em primeiro momento, três cursos serão ofertados presencialmente: Criação de Conteúdo, Pro Player (com módulos básico, intermediário e avançado) e Cosplayer/Cosmaker. As aulas serão lecionadas por profissionais como Felipe “YoDa” Noronha, ex-pro Player de LoL e streamer; Alessandra Dutra, Mestre em Psicologia com atuação nos eSports e Leon Martins, Cosplayer e cosmaker.

Para adquirir os cursos, o aluno deverá desembolsar entre R$1500 e R$2100 reais, dependendo do assunto escolhido. A idade mínima para o curso de Pro Player é de 12 anos, enquanto interessados em criar conteúdo devem ter 16 anos e em cosplays/cosmaker devem ter 16. Em primeiro momento, a duração dos módulos será de cerca de um mês e meio, com previsão geral das primeiras turmas para finalizarem as atividades no dia 15/12/18.

Felipe “YoDa” Noronha, atualmente considerado o maior streamer do Brasil, é sócio da Live Arena e um dos idealizadores do projeto, que, de acordo com a organização, visa desenvolver o universo gamer. “A grade contempla um conteúdo absurdo para quem quer aprimorar seus conhecimentos e habilidades, e também para os que querem iniciar neste universo”, aponta.

Apesar de ser completamente presencial e focado em São Paulo em primeiro momento, a partir de 2019 a escola pretende expandir a atuação a outros estados e, principalmente, à modalidade EAD.