Iniciada em 2004, a grande carreira de Danylo “Zeus” Teslenko já tem data para acabar. O jogador revelou nessa segunda-feira (9) que irá aposentar depois da BLAST Pro Series Moscow.

A novidade foi revelada dias após da eliminação da Natus Vincere, atual equipe de Zeus, no StarLadder Major Berlin. Lá, a equipe caiu nas quartas de final para a NRG.

Embora os torneios recentes não vinham sendo bons para Zeus, sua trajetória é de sucesso. Ainda no CS 1.6, atuou por organizações como Virtus.pro e a própria Na’Vi.

Já no CS:GO, continuou na organização ucraniana. Porém, foi fora da equipe que conquistou o título de major, na PGL Krakow 2017, sobre os brasileiros da Immortals. 

O último torneio que Zeus atuará como jogador será a BLAST Moscow, disputada na capital da Rússia. Além da Na’Vi, a MIBR também está confirmada. A competição marcará a estreia de Vito “kNg” Giuseppe na nova tag. 

Embora sua carreira como jogador acabará, Zeus se manterá ativo no cenário de CS:GO. O ucraniano é presidente da pro100 e fundador da ZeusCyberSchool, projeto que visa revelar talentos do CIS.

Veja também: Astralis não perde um mapa em playoffs de major desde a PGL Major Kraków 2017