YJ atuando pela W7M na final da LA LEAGUE S4 (Foto: Saymon Sampaio/BBL)

Lucas “YJ” Yuji está no banco de reservas da W7M Gaming. O jogador era parte da espinha dorsal da equipe e estava na organização desde o final de 2017, quando a escalação deixou a Bootkamp Gaming para se juntar à W7M.

A informação foi apurada pelo Mais Esports e confirmada pela organização.

“Nós estamos fazendo essa mudança agora porque teremos uma rotina de pré-temporada bem forte para o próximo semestre, visando as novas ligas e os qualificatórios que virão pela frente. Então, aproveitaremos esse momento de ‘player break’ para trabalhar o tático. Essa decisão foi tomada junto dos atletas, principalmente com o Gio, que é da nossa comissão técnica, com os analistas”, declarou Felipe Funari, diretor de Esports da W7M.

A decisão vem logo após um primeiro semestre de altos e baixos para a W7M. Rivalizando com a DETONA Gaming pelo posto de melhor time do Brasil, a equipe foi campeã da quarta temporada da LA League e se classificou para a DreamHack Open Rio, mas não conseguiu avançar aos minors, perdeu na semifinal da 3ª temporada da LA League e foi eliminada na semifinal do Gamers Club Masters.