W7M durante a 3ª temporada da LA League (Foto: Leonardo Sang/BBL)

A W7M Gaming é a campeã da etapa brasileira da 30ª temporada do ESEA Open. Depois de terminar a primeira fase na liderança, os Bulls mantiveram o ritmo nos playoffs e saíram com o título da liga online.

Na decisão, a W7M fez 2 a 0 na DETONA Gaming, com 16-11 na Mirage e 16-13 na Train.

A vitória coroou a excelente campanha da equipe na competição. Na primeira fase, a W7M perdeu só um dos 15 jogos disputados, terminando com folga na liderança. O título rendeu US$ 1,25 mil.

Essa foi a segunda grande conquista online dos últimos dias para a W7M. Na semana passada, a equipe assegurou a vaga para a DreamHack Open Rio, que acontece entre os dias 19 e 21 de abril, no Rio de Janeiro.

O JOGO

Na Mirage, foi a W7M que dominou a primeira etapa. No lado defensivo do mapa, os Bulls sofreram nas rodadas iniciais, mas conseguiram encaixar uma sequência de cinco pontos para fazer 5-3.

A DETONA respondeu vencendo um round, mas não foi o suficiente para parar a W7M – Rafael “RAAFA” Lima roubou a cena e conduziu seus companheiros à seis rodadas consecutivas, fechando a primeira etapa em 11-4.

Os Pitbulls voltaram com força para o segundo tempo, vencendo os quatro primeiros pontos e encurtando a distância. A W7M acordou no 20º round, conquistando a rodada. A DETONA ainda tentou endurecer a partida, mas não foi o suficiente. Final, 16-11 para a W7M.

Na Train, os Bulls mantiveram o ritmo. Depois de sair atrás no placar mais uma vez, a W7M conseguiu se acertar no lado terrorista. Vencendo todas as rodadas da 7ª em diante, a equipe fechou o primeiro tempo com vantagem de 10-5.

Na segunda etapa, o domínio continuou da W7M, que rapidamente aumentou a vantagem para 13-5. Confortáveis, os Bulls se deram ao luxo de perder três rounds antes de chegar ao match point em 15-8.

Depois de cinco defesas da DETONA, a W7M finalmente foi apta a fechar a partida em 16-13 e a série em 2 a 0, ficando com o título.