GuardiaN durante a disputa do IEM Katowice Major (Foto: Jennika Ojala/ESL)

A FaZe Clan entrará desfalcada na sétima temporada da Starladder i-League StarSeries. Isso porque a equipe europeia não contará com Ladislav “GuardiaN” Kovács, que teve problemas na obtenção do visto chinês e não jogará o confronto diante da paiN Gaming.

A informação foi revelada pela HLTV nesta quinta-feira. O treinador Janko “YNk” Paunovic ocupará a vaga do eslovaco.

O confronto entre europeus e brasileiros é um dos primeiros do torneio em Xangai. Disputado em série melhor de três, ele está marcado para às 3h do próximo sábado.

Independente do resultado, a FaZe voltará a jogar já no domingo, com adversário ainda indefinido, e já deve contar o jogador.

GuardiaN não foi o único a ter problemas com a documentação para entrar na China. Cvetelin “CeRq” Dimitrov, da NRG Esports, também teve complicações, mas conseguiu resolver antes da competição. O comentarista Chad “SPUNJ” Burchill é outro que também ainda não conseguiu o visto.

Além da paiN, a MIBR é outra brasileira na competição. A equipe de Gabriel “FalleN” Toledo estreará contra a Panda Gaming às 6h.

A sétima temporada da StarSeries acontece entre os dias 30 de março e 7 de abril, no Baoshan Sports Center em Xangai, China. A competição contará com 16 equipes e US$ 500 mil em premiação.