- Publicidade -

A DETONA foi convidada para disputar o qualificatório fechado para a disputa da ESL One Rio Major 2020. Pouco após o anúncio do convite por parte da ESL, tiburci0 confirmou a presença da equipe na seletiva e afirmou que “conversando com a Valve para esclarecer a situação do v$m”.

Quando tinha apenas 13 anos, o jogador utilizou cheat em sua conta e após se tornar profissional a questão veio à tona e v$m tomou VAC ban. Hoje com 20 anos, o jogador não pode competir em torneios oficiais da Valve por conta desse banimento.

Entretanto há uma brecha legal que a organização poderá utilizar. O artigo 5.10 do Livro de Regras permite a participação de um jogador com VAC ban, mas com prévia autorização da Valve.

É de interesse a comunidade nacional e internacional a permissão para que v$m participe de campeonatos oficiais da Valve. Uma campanha sempre é vistas nas redes sociais com a hastag #freevsm para que a desenvolvedora do CS:GO conceda o direito ao jogador de disputar a maior competição da modalidade.