O jogador da MIBR Epitácio “TACO” Melo disse nessa terça-feira (9) que o elenco da equipe começará a trabalhar com um “psicólogo que é referência na área”, antes do Starladder major.

TACO revelou a informação depois de ser questionado por um fã se a equipe já trabalha com um profissional da área.

“Para esclarecer: Sim, a MiBR, como excelente organização que é, nos proporcionou um psicólogo que é referência na área e que vai começar a trabalhar com a gente antes do major”, disse TACO em publicação no Twitter.

Já o manager da equipe Ricardo “DEAD” Sinigaglia anunciou o nome do psicólogo que trabalhará com a organização. Será o brasileiro João Cozac, que atualmente realiza ações com a Vivo Keyd.

Em uma postagem anterior, TACO falou sobre o período em que defendeu a Team Liquid, organização que conta com o psicólogo Jared Tendler, profissional que conta com diversos livros publicados sobre o jogo mental no Poker.

“Tive a chance de trabalhar com o Jared no Liquid e só eu sei o quanto ele me e nos ajudava. De fato, pode ser que pra algumas pessoas, psicólogo não seja tão importante quanto é pras outras, mas outro fato é que MAL não faz”.

Recentemente, a MIBR tem enfrentado períodos difíceis. Sem vencer um grande título desde a ida para a nova organização, a torcida tem cobrado melhores performances da equipe, que já realizou diversas trocas na line-up e pode vir a sofrer mais uma.

Marcelo “coldzera” David pediu para sair do time, a fim de procurar novos desafios, afirmou o site HLTV. Em postagens no seu Instagram pessoal, o jogador afirmou que se pronunciará sobre saída “quando for autorizado”.

O Starladder major terá início somente no dia 28 de agosto, fase que a MIBR já está garantida. Pelas regras do torneio, o treinador da equipe Wilton “zews” Prado atuará pela equipe no major, caso a saída de coldzera seja confirmada.