syman gaming
Por conta de “elementos semelhantes” aos logos de Immortals e Gamers Club, Syman terá de trocar de escudo para o major (Foto: Syman Gaming)

A Syman Gaming entrará no StarLadder Berlin Major sem seu logotipo original. Devido a semelhanças com as marcas de Immortals e Gamers Club, a organizadora do mundial solicitou a troca do escudo.

A informação foi revelada pela própria Syman nesta quarta-feira. De acordo com a organização cazaque, a StarLadder demandou a troca por conta de “elementos similares a aquele usados pelos logos de Immortals e Gamers Club).

Ainda de acordo com a Syman, esse símbolo vem sendo usado desde outubro de 2018 e foi ideia de um dos fãs. A organização pede pela reconsideração da decisão e argumenta que a Immortals não irá disputar o major e a Gamers Club não é um time.

“Acreditamos que as acusações de plágio não são substanciais, portanto pedimos a Valve para reconsiderar sua decisão. Concordamos em ter um exame independente dos nossos logos”, escreveu a organização no Twitter.

Segunda colocada no major da Comunidade dos Estados Independentes, a Syman irá disputar o primeiro estágio do StarLadder Berlin Major ao lado de FURIA Esports e INTZ eSports. A competição começa no dia 23 de agosto.