Mais Esports
BetBoom

CS:GO: “Não acho que conseguir o status Legend será difícil para nós”, afirma EspiranTo

CS:GO
BETBOOM
espiranto cr4zy
EspiranTo, da CR4ZY, durante o minor europeu do StarLadder Berlin Major (Foto: Igor Bezborodov/StarLadder)

Rokas “EspiranTo” Milasauskas está confiante que a CR4ZY vai garantir um lugar na Mercedes-Benz Arena. Com duas vitórias em três jogos, a equipe sérvia precisa de apenas mais um triunfo para se assegurar na próxima fase do StarLadder Berlin Major.

“Estamos muito confiantes. Nós provamos nos últimos três meses, desde o minor, que podemos vencer e competir contra os grandes times”, afirmou EspiranTo em entrevista ao Mais Esports após a vitória contra a FaZe Clan por 16-9 na Mirage.

“Na minha opinião, não acho que conseguir o status Legend será difícil para nós. Se podemos bater a NiP, lutar contra a Liquid e vencer a FaZe, podemos vencer qualquer um no dia certo, com todos se sentindo confortáveis e confiantes, acreditando em si mesmo”, completou.

EVOLUÇÃO

Formada em novembro de 2018, ainda como Valiance & Co, a equipe que hoje defende a CR4ZY disputa seu primeiro grande torneio. Apesar de participar de algumas lans, como o minor da IEM Katowice e a DreamHack Open Rio, essa é a primeira vez que a C4ZY disputa um major.

Para EspiranTo, isso é resultado da evolução da equipe nesse período.

“Quando começamos, não tínhamos táticas, só jogávamos pela skill individual e, mesmo assim, conseguimos muitos resultados. Com o passar dos meses fomos adicionando mais e mais estrutura e começamos a jogar de uma maneira mais consistente. Conseguimos nos classificar para as lans, quase passamos para o major de Katowice, mas, não sei, não treinamos muito, não tivemos experiência o suficiente. Mas, no último minor, mostramos tudo que temos, nos classificamos e nosso estilo de jogo evoluiu. Estamos jogando muito bem agora”, contou.

Com a experiência, o jogador já não sente mais a pressão de jogar em competições presenciais – nem mesmo no major.

“Eu joguei em tantas lans que não sinto mais essa pressão mais. Você tem que se sentir confortável na lan, jogando no palco e com a plateia gritando”, explicou. “Quando eu jogo em lans eu penso que estou em casa, que tudo é normal e só jogo meu jogo, é isso. Não penso que estou num palco com 300 mil pessoas assistindo, me sinto confortável”, finalizou o lituano.

BETBOOM
Roque Marques
publicado em 30 de agosto de 2019, editado há 5 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports