- Publicidade -
zews starladder blast
zews durante a BLAST Pro Series São Paulo (Foto: Leo Sang/BLAST Pro Series)

Wilton “zews” Prado está liberado para jogar o StarLadder Berlin Major pela MIBR. Isso porque a StarLadder mudou as regras da disputa e permitiu que treinadores previamente inscritos entrem na escalação mesmo quando não há caso de emergência.

A informação foi revelada pela HLTV. O site obteve um email enviado pela StarLadder às equipes.

De acordo com a nova regra, basta que um treinador, ou jogador reserva, tenha sido inscrito até o dia 25 de junho para que ele possa ser utilizado na escalação principal. A partir do momento que essa mudança é autorizada, as equipes devem utilizar a escalação de maneira definitiva, não permitindo que o jogador removido retorne no meio da competição.

A mudança vem pouco mais de uma semana após o Mais Esports revelar que zews não poderia disputar o major no lugar de Marcelo “coldzera” David, que foi colocado no banco de reservas. Nas regras vigentes até então, o treinador só poderia ocupar a vaga de um jogador em caso de emergência – como doença ou problemas na obtenção do visto.

Com a mudança, zews deverá continuar sua jornada como jogador substituto. O treinador já atuou durante a BLAST Pro Series Los Angeles e também já está confirmado na IEM Chicago, que começa nesta quinta-feira.

A MIBR estreia no StarLadder Berlin Major no dia 28 de agosto, no estágio The New Legends. A competição tem início no dia 23 com as equipes que terminaram entre a 8-16ª colocação no último major e as 11 classificadas via minor.