A noite de quinta-feira (17) foi de confronto brasileiro pela Pro League. A DETONA e Shark se enfrentaram na estreia da competição e a equipe de Leonardo “leo_druNky” Oliveira saiu vencedora ao fazer dois a zero na abertura do Grupo D.

Leonardo “leo_druNky” no Americas Minor. Foto: HLTV

Vertigo abriu a série entre os brasileiros. O que parecia ser um domínio da DETONA na primeira metade não se confirmou mesmo na etapa inicial. Após cinco rodadas vencidos pelos Pitbulls, os Tubarões reagiram e terminaram na frente do placar. Após o intervalo, a Sharks continuou na frente e fechou o mapa em 16-12.

O segundo desafio para a DETONA era a Dust2, mapa no qual os Pitbulls tinham a obrigação de ganhar para continuar viva na série. O mapa foi equilibrado na primeira metade e a Sharks saiu para o intervalo com a vantagem de 9-6. A disputa continuou acirrada na etapa final, e os Tubarões novamente levaram a vantagem e venceram por 16-12.

A DETONA enfrenta a Infitiny nesta sexta-feira (18), às 21h30, e a Sharks joga logo na sequência em jogo que vai atravessar a madrugada. Os tubarões encaram a Isurus pela segunda rodada do Grupo D.