As brasileiras convidadas para a Pinnacle Cup, torneio que dará vaga na etapa norte-americana da oitava temporada da ECS, já sabem quais serão seus adversários iniciais. Enquanto a Sharks estreia contra a Mythic, a Team oNe enfrentará a Rap Gang. Ambas MD3.

Os confrontos foram baseados na posição das equipes do ranking da HLTV no dia 2 de setembro. A Sharks se encontrava na 34° posição, enquanto seus adversários na 272°. Já os Golden Boys na 64°, e a Rap Gang na 87°.

O torneio será disputado no formato suíço, cujo qual elimina as equipes que atingirem 3 derrotas. Esse é o mesmo formato utilizado nas fases regulares do StarLadder Major Berlin. As equipes com a mesma quantidade de vitória e derrota se enfrentam até a definição dos classificados e eliminados.

Essa etapa tem início no dia 11 de setembro. Dois dias após, 13, a fase será finalizada com os classificados para a etapa norte-americana da ECS já definidos. Esse outro torneio será realizado entre os dias 16 de setembro e 31 de outubro. Serão três chances, e os vencedores das três irão à etapa final da ECS.

Já na fase final, oito grandes times de todo o mundo se enfrentarão lutando pela premiação total de US$ 225 mil, além do título da oitava temporada da ECS. Na edição anterior, a FURIA ficou com o vice-campeonato, ao ser derrotada pela Vitality por 2-0.

A Sharks passou por diversas mudanças recentes. Depois da saída do capitão Renato “nak” Nakano e de Rodrigo “RCF” Caponero, a equipe deu boas-vindas aos dois argentinos Ignacio “meyern” Meyer e Luca “Luken” Nadotti. Já a Team oNe não conta com novidades no elenco.