arT vibra durante rodada do minor americano da IEM Katowice (Foto: Adam Lakomy/ESL)

A caminhada pelo StarLadder Berlin Major começam no final do mês de maio. As seletivas sul-americanas para o minor americano ganharam datas: os qualificatórios abertos acontecem entre 20 e 24 de maio e a seletiva fechada nos dias 4 e 6 de junho.

A informação foi revelada pela StarLadder na manhã desta sexta-feira. A plataforma responsável por receber os jogos será a FACEIT e as inscrições já estão abertas.

Serão duas seletivas abertas com formato de eliminação única, com jogos md1 nas primeiras rodadas e md3 das quartas de final em diante. A primeira seletiva ocorre nos dias 20 e 21 de maio e a segunda nos dias 23 e 24, sempre às 17h.

Cada um dos qualificatórios dará quatro vagas para a seletiva fechada. Os convites e o formato de disputa serão revelados num futuro próximo. Dessa etapa saem as duas representantes da América do Sul no minor.

Os demais qualificatórios também tiveram suas datas marcadas. Caso as equipes brasileiras que residem nos Estados Unidos, como FURIA eSports, Luminosity Gaming e Team One, decidam disputar a seletiva daquela região, elas acontecem entre os dias 25 de maio e 4 de junho – com o qualificatório fechado ocorrendo entre os dias 12 e 14 de junho.

O minor americano do StarLadder Berlin Major será realizado entre os dias 17 e 21 de julho, em Berlim, na Alemanha. A competição dará duas vagas para o estágio The New Challengers, com o terceiro colocado disputando a repescagem.