- Publicidade -

As equipes sul-americanas de Counter-Strike: Global Offensive receberam uma notícia decepcionante nesta quarta-feira (5). Menos de uma semana após a B Site – nova liga do FPS criada pela FACEIT – anunciar que contaria com um qualificatório para a região, a mesma também revelou que a etapa presencial da seletiva acontecerá nos mesmos dias do closed qualify do Minor americano, de 3 a 5 de março. Por conta disso, os times terão que escolher entre um dos dois torneios e ficar de fora do outro.

Além da América do Sul, a região da Comunidade dos Estados Independentes (CIS) também terá ambos os qualificatórios acontecendo nas mesmas datas. A informação foi revelada pelo portal HLTV.

A SELETIVA DA B SITE

A etapa presencial do qualificatório acontecerá na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. No total, seis equipes da América do Sul, América do Norte e Europa estarão batalhando por um número de vagas para a B Site que ainda não foi revelada pela liga, além de 100 mil dólares.

Antes de chegar a etapa presencial, as equipes terão que disputar seletivas online. Os qualificatórios abertos acontecerão entre os dias 6 e 11 de fevereiro e as equipes classificadas – além das convidadas – jogarão o closed entre 14 e 16 do mesmo mês.

O QUALIFICATÓRIO PARA O MINOR

Já a seletiva fechada para o Minor acontece online e dá duas vagas para o Minor americano, que por sua vez distribuiu duas vagas para o Major e uma para a repescagem. DETONA, paiN, Sharks, INTZ, Isurus e W7M já estão garantidas no qualificatório. Dois times ainda se juntarão a lista após o fim do segundo open qualify, que acontece entre os dias 14 e 15 de fevereiro.