Oleksandr “s1mple” Kostyliev é considerado por grande parte da comunidade de Counter-Strike como o melhor jogador do mundo. Conhecido por sua mira afiada e por suas jogadas fora do comum, o ucraniano de 21 anos afirmou que o jovem francês da Team Vitality, Mathieu “ZywOo” Herbaut, é hoje o jogador que chega mais próximo de seu nível no competitivo.

Em entrevista para o site HLTV nesta quinta-feira (4), s1mple disse que acredita que ZywOo está logo atrás dele como melhor jogador do mundo.

“Eu acredito que o ZywOo é o jogador profissional que está mais próximo do meu nível hoje. Ele esta tomando ótimas decisões dentro do jogo, ele está fazendo muita coisa que eu faço e eu consigo facilmente perceber isso. Ele só precisa pegar ainda mais experiência em lan, coisa que ele já tem bastante após vencer a ECS S7 e a cs_summit 4. Eu acho que ele está jogando muito bem e que ele não pode relaxar, ele nunca deve relaxar, mesmo que o time dele esteja ganhando, ele tem que estar preparado sempre”.

“Eu desejo boa sorte para ele, ele está em um ótimo nível. Na realidade ele é o primeiro jogador que vejo jogar que está jogando de uma maneira inteligente, não no quesito de pensamento, mas sim com as mecânicas do jogo, com granadas e flashbangs que ele usa. É um pouco difícil de explicar, mas é assim que enxergo”, finalizou o ucraniano.

Mathieu “ZywOo” Herbaut (Foto: HLTV.org)

ZywOo surgiu no competitivo há alguns anos, tendo passado a maior parte da sua carreira  em times menores da França, porém sempre foi visto como um talento gigantesco no cenário local. Em outubro de 2018, foi contratado pela Team Vitality para jogar ao lado de jogadores consolidados como NBK e apEX, onde passou a brilhar. Desde então, o jovem de apenas 18 anos venceu quatro torneios presencias, entre eles as finais da ECS S7 e a DreamHack Open Atlanta, ambas onde foi eleito o MVP.

Já s1mple é um dos jogadores mais conhecidos do cenário, tendo passagens por HellRaisers, Team Liquid e Natus Vincere, está última onde permanece até hoje. Melhor jogador do mundo em 2018, o ucraniano tem diversos títulos conquistados durante sua carreira, como a ESL One Cologne 2018, ESL One New York 2016 e a BLAST Pro Series: Copenhagen 2018.