RCF durante partida da Sharks no primeiro dia de DreamHack Open Rio (Foto: Alex Maxwsell/DreamHack)

Rodrigo “RCF” Caponero se diz “aliviado”. Destaque da Sharks Esports na DreamHack Open Rio, o jogador revelou que a classificação para a semifinal serviu para dar mais confiança a ele e seus companheiros.

“Começar ganhando é a melhor coisa para a confiança do time. Melhor agora, que vamos poder descansar [no sábado]. É uma vantagem sob os outros times, que vão ter que vir amanhã, ficar o dia inteiro jogando e esperando”, afirmou RCF em entrevista ao Mais Esports.

“Agora vamos tentar aproveitar o máximo possível a nossa folga para voltar com tudo para a semifinal. Estamos confiantes, sinto que estamos mais unidos e juntos”, completou.

Para o jogador, a classificação  foi importante para mostrar que o time conseguiu superar o momento adverso: “O nosso time vem de uma fase bem ruim. Tivemos resultados expressivos em 2018, mas começamos mal em 2019. O cenário brasileiro evoluiu muito”.

Além disso, RCF destacou que o time está habituado a jogar sem a pressão do favoritismo e isso acaba auxiliando nos torneios internacionais.

“A gente nunca foi favorito, nunca tivemos uma torcida muito grande. A maioria dos campeonatos que tivemos resultados expressivos fomos como underdogs”, completou.

COMBUSTÍVEL

O jogador também comentou sobre a polêmica entrevista do treinador Hélder “coachi” Sancho. Para RCF, o objetivo do luso-brasileiro não era diminuir a FURIA Esports e sim exaltar seus próprios jogadores.

“Ele nunca quis menosprezar ou colocar a Sharks acima de qualquer outro time, mas sim passar uma confiança para os jogadores, já que a gente não estava em uma fase muito boa”, explicou.

“Ele fez isso para mostrar que acreditava nos jogadores, que confiava, e isso nos ajudou. Eu vi a entrevista dele como um combustível pro time, não uma tentativa de menosprezar alguém”, completou o jogador.

Para finalizar, RCF destacou que, apesar dos problemas internos, o time permanece unido: “No nosso time é difícil manter um bom clima quando está perdendo. Apesar disso, sempre fomos muito unidos e mantivemos nossa amizade. Não desacreditamos desta line em nenhum momento”.