Vinicius "vsm" Moreira, jogador da DETONA
vsm, da Detona, durante a Aorus League (Foto: Roque Marques/Mais Esports)

Os grupos da 9ª temporada da ESL Pro League foram oficialmente revelados. As três brasileiras na disputa do torneio conheceram suas chaves: enquanto a DETONA Gaming está no Grupo A, MIBR e Luminosity Gaming dividem o Grupo B.

As chaves foram divulgadas pela ESL na manhã desta terça-feira. Às finais da 9ª temporada da ESL Pro League acontecem entre os dias 18 e 23 de junho, em Montpellier, França.

Além da DETONA, o Grupo A conta com Fnatic, NRG Esports, G2 Esports, Grayhound Gaming, Astralis, Cloud9 e Heroic. No Grupo B estão, com exceção de MIBR e LG, FaZe Clan, TyLoo, North, Team Liquid, mousesports e HellRaisers.

O formato é de eliminação dupla na fase de grupos, mas os confrontos iniciais ainda não foram revelados. Todos os jogos de abertura são md1 e o restante das partidas, incluindo as quartas e às semis, são md3. A grande final, marcada para o dia 23, é em md5.

No total, serão US$ 600 mil a serem distribuídos em premiação. Os jogos acontecem no The Exhibition Center e na Sud de France Arena, na cidade de Montpellier, na França.