- Publicidade -

Não é segredo pra quem joga CS:GO que a Valve tem um sistema bem definido para o ranqueamento dos jogadores. Os ranques, popularmente conhecido como patentes, vão do Prata I até o Elite Global e, ao todo, são 18 posições nas quais os jogadores são distribuídos.

Pensando nisso, o site CS:GO-Stats fez uma análise e disponibilizou para o público a porcentagem de players por patente no jogo. Assim é possível ver em qual ranque os players estão mais concentrados. Confira logo abaixo.

Patentes e jogadores de CS:GO

CS:GO Counter-Strike: Global Offensive

Segundo a pesquisa do site, a maior porcentagem dos jogadores estão reunidos no ranque Ouro, que é subdividido em Ouro I, II, III e IV. A liderança fica por conta da patente de Ouro II com 8,51%. Na sequência pode-se ver Ouro III com 8,73% e, completando o top 3, Ouro I com 8,52%.

A patente mais baixa do jogo, Prata I aparece com 4,51% dos jogadores e o mais alto, Elite Global, tem poucos jogadores como é de se esperar. O ranque mais alto do jogo conta com apenas 0,78% de todos os jogadores do game.

Confira a lista completa na imagem logo abaixo.

patentes-cs
Lista completa dos rankings. Foto: CS:GO-Stats

O Stattrak conta com fantasy de diversas competições de Counter-Strike: Global Offensive. Crie agora a sua conta e concorra a prêmios.

E aí, em qual dessas porcentagens você está?

Veja também: CS:GO quebra recorde de jogadores simultâneos na Steam