Nesta quarta-feira (19), a NiP anunciou importantes mudanças em sua line-up de CS:GO. Dennis “dennis” Edman foi movido para o banco de reservas da organização, dando espaço para a entrada de Nicolas “Plopski” Gonzalez Zamora, jogador de apenas 17 anos. O time ainda anunciou que Christopher “GeT_RiGhT” Alesund deixará o quinteto após o fim do StarLadder major Berlim.

Plopski estava atuando pela Team Ancient, equipe que vinha tendo boas performances recentes. Pela sua agora antiga equipe, o sueco de apenas 17 anos ficou em segundo lugar na DreamHack Open Summer 2019 e também se classificou para o minor da Europa do StarLadder major Berlim.

A contratação de Plopski vem com um porém, a organização sueca não poderá contar com ele no StarLadder major Berlim. A entrada do jogador de 17 anos aconteceu após o roster lock e ele não poderá ser inscrito no torneio. A NiP usará o mundial para testar seus atletas em posições diferentes.

“Eu estou muito feliz em conseguir essa oportunidade e para mim isso é um sonho sendo realizado. Desde criança eu sempre gostei da Ninjas in Pyjamas e tem sido meu objetivo poder jogar por essa equipe. Eu ainda não consigo acreditar nisso”, comentou Plopski .

Já dennis fazia parte da Ninjas in Pyjamas desde fevereiro de 2018. Em seu tempo na NiP, o sueco não levantou nenhum troféu, mas foi vice-campeão da BLAST Pro Series Copenhagen 2018 e também participou da IEM Katowice 2019, onde chegou aos playoffs.

Confira como ficou a line-up da NiP:

  • Patrik “f0rest” Lindberg
  • Christopher “GeT_RiGhT” Alesund
  • Fredrik “REZ” Sterner
  • Jonas “Lekr0” Olofsson
  • Nicolas “Plopski” Gonzalez Zamora
  • Faruk “pita” Pita (Coach)

FIM DE UMA ERA 

Christopher “GeT_RiGhT” Alesund, jogador da NiP (Foto: ESL)

Outra novidade anunciada pela Ninjas in Pyjamas é a da saída de Christopher “GeT_RiGhT” Alesund da equipe após o fim do StarLadder major Berlim. O sueco é um dos jogadores mais lendários não só da organização mas de todo o Counter-Strike. A NiP comentou que está conversando com o atleta de 29 anos sobre seu futuro e quer ter certeza da escolha de seu substituto, além de estar interessada em move-lo para uma nova função dentro do time.

GeT_RiGhT começou sua carreira ainda no CS 1.6, onde passou por times como SK Gaming, Meet Your Makers e Fnatic. Foi nesta última onde ele realmente brilhou, vencendo torneios importantes como a Intel Extreme Masters Season III World Championship, a ESWC Masters e a DreamHack Summer 2009.

Em 2012, GeT_RiGhTs se juntou a Ninjas in Pyjamas e passou a competir no CS:GO. Eleito o melhor jogador do mundo em 2013 e 2014, o sueco venceu diversos títulos pela organização, entre eles a ESL One Cologne 2014 – seu primeiro e único major no Global Offensive – a DreamHack Masters Malmö 2016 e as IEM Oakland de 2016 e 2017.