- Publicidade -

Nessa segunda-feira (3), paiN e W7M garantiram a classificação ao qualificatório fechado para o minor do ESL One Rio Major e se juntam às convidadas INTZ, Sharks, DETONA e Isurus na seletiva sul-americana.

A W7M conseguiu a ida ao closed depois de derrotar a RED Canids por 2-1 em mapas. Depois de trocar mapas com a Matilha, a W7M atropelou no mapa decisivo, venceu por 16×1 e fechou a série.

Já a paiN jogou uma MD1 além da MD3 decisiva. Contra a ALMA Gaming, a equipe capitaneada por pkl venceu por 16×8 na Inferno. Em sequência, encarou a Imperial Esports e venceu a Train e Inferno por 16×11 em ambos mapas.

Assim, já são seis equipes confirmadas no closed qualifier. Além de paiN e W7M, INTZ, Sharks, DETONA e Isurus estão na seletiva após terem recebido convite da ESL. Ainda terá mais um open qualifier que acontecerá nos dias 14 e 15 de fevereiro e dará mais duas vagas no closed. As equipes que disputaram o primeiro e não conseguiram a classificação, terão mais uma chance.

O closed qualifier será disputado em só uma edição e os dois melhores irão ao minor do ESL One Major Rio. Lá, as equipes latino-americanas poderão brigar por duas vagas no torneio principal contra equipes do cenário norte-americano. De oito, passarão somente duas ao Major. A brasileira FURIA disputará o closed qualifier do NA nos dias seis e oito de fevereiro.