Os semifinalistas da ESL Brasil Premier League de CS:GO foram definidos nesta segunda-feira (8). NEVEREST e Reapers venceram respectivamente RED Canids e segura o boné, e agora se juntam a Redemption PA e Bulldozer como as quatro melhores equipes da competição. Os times que ainda seguem vivos no torneio estão a uma md3 da grande final presencial e da vaga para a próxima edição da LA League. 

Os Jogos

RED Canids X NEVEREST

Escolha da NEVEREST: Mirage
Escolha da RED Canids: Train
Decider: Overpass

Mirage

A disputa começou na Mirage, e a NEVEREST saiu na frente. Iniciando a partida de CT, os lobos rapidamente abriram uma boa vantagem de 5-0 ao garantirem o primeiro pistol e os anti-ecos seguintes. Conseguindo se recuperar, a NEVEREST respondeu, e não só empatou o jogo em 6-6 como virou para 8-7, vencendo a primeira metade.

Agora de TR, a matilha também venceu o segundo pistol, retomando a liderança que agora era de 9-8. Voltando a ter dinheiro para comprar o armamento, a NEVEREST voltou a controlar a partida, e venceu o mapa por 16-11, abrindo 1-0 na série.

Train

Em seu mapa de escolha, a RED respondeu. Começando do lado TR, a matilha foi muito superior, e conseguiu realizar excelentes execuções em ambos os bombsites, vencendo a metade por 11-4.

Mesmo não conseguindo garantir o segundo pistol, a RED venceu o forçado seguinte, e retomou o controle do jogo, chegando ao matchpoint de 15-6. A NEVEREST ainda buscou uma reação, chegando a diminuir a desvantagem para 56-12, porém de nada adiantou, e os lobos fecharam o jogo em 16-12 e empataram a série em 1-1.

Overpass

O terceiro e último mapa foi Overpass, e a ganhou a série. O inicio da partida foi muito equilibrado, com ambas as equipes conseguindo pontuar e colocar o placar em 5-5, porém a NEVEREST passou a controlar o jogo, e virou de lado vencendo por 10-5.

A NEVEREST ainda garantiu o segundo pistol e aumentou sua vantagem para 12-5. A partir desse momento a partida foi ficando disputada, porém a NEVEREST fou superior, e venceu o jogo por 16-10, fechando a série em 2-1.

Segura o boné X Team Reapers

Escolha da segura o boné: Train
Escolha da Reapers: Inferno
Decider: Mirage

Train

O primeiro mapa foi Train, e a segura o boné começou a série com o pé direito, mesmo tendo um inicio de partida muito ruim. A ex-YeaH parecia perdida dentro do servidor, e fez um péssimo lado TR, virando a metade perdendo por 11-4.

Agora de CT, a segura o boné passou a controlar o jogo, e impediu a grande maioria dos avanços da Reapers. Realizando um grande comeback, a equipe virou o jogo, e venceu a partida por 16-14, abrindo 1-0 na série.

Inferno

No mapa seguinte, a Reapers respondeu. Iniciando de TR, os ceifadores abriram logo de cara uma ótima vantagem de 9-2, e viraram de lado vencendo por 13-2.

Em sua vez de jogar de CT, a Reapers confirmou o segundo pistol, e só precisou encaixar mais duas rodadas para fechar o mapa em 16-2, empatando a série em 1-1.

Mirage

No decider, a Reapers garantiu a vitória da série. Começando de CT, novamente os ceifadores tiveram um ótimo começo de jogo, conseguindo parar a maioria dos avanços da segura o boné, e sem muitas dificuldades, viraram de lado vencendo por 13-2.

Passando para o lado TR, a Reapers continuou melhor, e venceu o mapa por 16-5, fechando a série em 2-1.

Com os resultados, as semifinais da oitava temporada da ESL Brasil Premier League foram definidas. Confira os confrontos:

Redemption PA X Team Reapers (12/04/2018 – 19:00h)
NEVEREST X Bulldozer (12/04/2018 – 22:00h)