Filip “NEO” Kubski não faz mais parte da FaZe Clan. O jogador foi anunciado fora da equipe nessa quarta-feira (11). Ele chegou na organização em maio desse ano, tendo disputado seis torneios ao lado da equipe.

Pela FaZe, NEO teve uma passagem curta. O jogador defendeu o nome da equipe em alguns torneios como a DreamHack Dallas, ESL One Cologne e BLAST Pro Series Los Angeles. No último, o time ficou com o segundo lugar, melhor colocação da equipe desde a entrada de NEO.

No entanto, NEO tem longa carreira no cenário competitivo. No CS:GO, atuou por organizações como ESC Gaming e Universal Soldiers, mas foi na Virtus.pro que marcou seu nome na história. Tendo defendido a organização entre 2014 até 2019, conquistou grandes títulos como o major EMS Katowice 2014, ELEAGUE S1 e DreamHack Masters Las Vegas.

O último torneio disputado por NEO ao lado da FaZe foi o StarLadder Major Berlin. A equipe já estava classificada para a fase dos Legends, devido à campanha no primeiro major de 2019. No entanto, a equipe só conseguiu uma vitória em 3 partidas disputadas e foi eliminada. Com isso, a FaZe caiu para o Challengers Stage para o primeiro major de 2020.