Uma nova oportunidade para chegar a seletiva fechada do minor americano do StarLadder Major Berlin foi aberta. Isso porque a DETONA Gaming desistiu da competição e a StarLadder promoverá um qualificatório extra.

A informação foi revelada pela StarLadder nesta quinta-feira. Para a vaga aberta pela DETONA, a organizadora promoverá um torneio entre os times que terminarem na 5-8ª colocação do segundo qualificatório aberto – que acontece nesta quinta e sexta-feira.

A vaga extra na seletiva fechada se abriu após a DETONA desistir da disputa por conta de conflito de calendário. Na época da disputa, os Pitbulls vão estar na Suécia para as finais do Esportal Global. Além disso, a DETONA não poderia usar Vinícius “v$m” Moreira, pois o jogador está banido pela Valve por tempo indeterminado.

Além dos convidados Inflames, INTZ eSports, Isurus Gaming, Sharks Esports, paiN Gaming, ex-WePlayGames e W7M Gaming, a seletiva fechada do minor já conta com Evidence e-Sports, RED Canids, Falkol e-Sports e TRZ – que se classificaram após o primeiro qualificatório aberto.

A seletiva fechada acontece entre os dias 4 e 6 de junho, online. Os dois primeiros colocados garantem vaga no minor americano, marcado para os dias 17 e 21 de junho em Berlim, Alemanha.