- Publicidade -

As finais da ECS Season 8 começam nesta quinta-feira (28) e a competição terá duas equipes representando o Brasil nos servidores: MIBR e Sharks. Fernando “fer” Alvarenga e seus companheiros buscam um melhor desempenho na competição e a Sharks chega para se firmar no cenário internacional da modalidade.

MIBR e Sharks na ECS Season 8

MIBR
MIBR momentos antes da semifinal da V4 Future Sports. Foto: HLTV

A MIBR chega na ECS com um resultado negativo no último campeonato que disputou. O quinteto ficou em 3º-4º no CS:GO Asia Championship, sendo eliminados pelos finlandeses da ENCE.

Não é apenas o último resultado que não foi bom para os brasileiros. Gabriel “FalleN” Toledo e seus companheiros não vem desempenhando um bom CS. A colocação dos brasileiros nos campeonatos anteriores não anima sua torcida para um título na ECS Season 8.

A equipe, após as trocas, ainda mostra muita inconsistência. Pela qualidade de seus jogadores, a MIBR apresenta jogadas individuais que ajudam a construir as jogadas e que encaixam para cima do setup do adversário. Mas por outro lado, por conta do seu teamplay ainda não estar 100%, a MIBR em algumas rodadas se mostra perdida e com seus jogadores distantes um do outro no mapa, sendo lidos facilmente pelos seus oponentes.

Leonardo “leo_druNky” no Americas Minor. Foto: HLTV

Não é só a MIBR que representará o Brasil na competição. A Sharks também estará presente na ECS Season 8 Finals. A equipe, que recentemente se mudou para os EUA, chega o torneio com duas classificações para campeonatos importantes: além da própria ECS, a equipe garantiu seu lugar nas finais da ESL Pro League.

A equipe vem de resultados decentes na sua trajetória recente. São alguns qualificatórios nos quais a Sharks sempre vai bem e garante espaço na próxima fase ou até mesmo nas finais das competições.

Estreia e grupos da ECS Season 8

As equipes estão juntas no Grupo B. Por conta do formato do torneio – dupla-eliminação -, os times não sabem se vão se enfrentar. Apenas teremos um duelo brasileiros caso a MIBR e Sharks tenham o mesmo resultado na partida de abertura.

As estreias serão muito difíceis para os brasileiros. MIBR e Sharks enfrentaram as equipes que estão no top 3 mundial. A Astralis, primeira colocada, e Fnatic, que figura na terceira posição, completam o grupo dos brasileiros

A MIBR enfrenta a Fnatic na próxima quinta-feira (28), às 16h30. A Sharks joga antes e contra um adversário muito complicado: a melhor equipe do mundo, Astralis. O jogo será às 15h30, será o confronto antes de FalleN e companhia.

Antes dos brasileiros entrarem nos servidores, serão disputadas as partidas do Grupo A. O grupo conta com a presença de equipes como Evil Geniuses, Ninjas in Pyjamas, Liquid e AVANGAR. A competição começa às 12h desta quinta-feira (28).

Com US$ 500 mil de premiação total, a ECS Season 8 Finals conta com a participação de oito equipes e será realizada entre os dias 28 de novembro e 1 dezembro.