Com novas escalações, MIBR e FURIA, que se encontram no mesmo grupo da ESL Pro League, irão fazer o primeiro confronto da história entre as organizações. Consideradas as duas melhores equipes brasileiras da atualidade, os elencos chegam em momentos diferentes, tanto na Pro League, quanto no geral, para este embate.

MIBR e FURIA jogam nesta quinta-feira (10), às 21h25. Foto: HLTV, Montagem: Victor Macedo/Mais Esports

A ascensão da FURIA no ano de 2019 levou a equipe à um patamar mais alto no cenário mundial, ultrapassando equipes brasileiras que estavam no exterior por mais tempo. Boas campanhas em torneios como a DreamHack Masters Dallas (3º) e as finais da ECS Season 7 (2º) levou a FURIA a uma escalada no ranking mundial.

Uma das melhores equipes da história do Brasil na modalidade, a MIBR teve seu reinado interrompido pela própria FURIA, em junho de 2019. Na ocasião, o capitão Andrei “arT” Piovezan e seus comandados ultrapassaram Gabriel “FalleN” Toledo e companhia no ranking da HLTV: a FURIA ficou na quinta colocação, enquanto a MIBR acabou na décima posição.

Ao mesmo tempo que a FURIA deslanchava, a MIBR vivia um momento completamente oposto ao próximo adversário. Com os resultados ruins, diversas mudanças foram efetuadas, como a saída de João “felps” Vasconcellos e Marcelo “coldzera” David e a adição de Lucas “LUCAS1” Teles e Vito “kNg” Giuseppe. A FURIA também fez alterações em seu elenco: saiu Rinaldo “ableJ” Moda e entrou Henrique “HEN1” Teles.

MIBR E FURIA NA ESL PRO LEAGUE

MIBR e FURIA ocupam o Grupo A da competição. A equipe de FalleN está na primeira colocação e arT e seus companheiros vem na sequência, na segunda colocação.

Os brasileiros estrearam com vitórias na competição e chegam em momentos diferentes dentro da Pro League. Enquanto a MIBR precisa de apenas uma vitória para confirmar a classificação às finais mundiais, a FURIA, com a derrota desta madruga, chega mais pressionada que os compatriotas.

REENCONTRO FAMILIAR

O jogo entre MIBR e FURIA marcará o reencontro de LUCAS1 e HEN1, irmãos gêmeos que atuaram juntos durante toda a carreira e que agora estão de lados opostos. Os dois atuavam pela Luminosity, antes das novas equipes, e se separaram somente em junho deste ano.

Os atletas atuam junto desde a versão 1.6 do Counter-Strike. No CS:GO, LUCAS1 e HEN1 foram companheiros de time desde a KaBuM!, em 2014. Os gêmeos também passaram por Games Academy, Tempo Storm, 100Thieves, Luminosity entre outras equipes.