Após os jogos da última sexta-feira (13), a MIBR voltou aos servidores para a disputa da BLAST Pro Series neste sábado (14). Em três partidas, os brasileiros tiveram um empate contra ENCE, uma derrota para a AVANGAR e diante da forZe, Gabriel “FalleN” Toledo e seus companheiros obtiveram uma vitória.

Com a campanha, a MIBR precisava de um tropeço da AVANGAR na última rodada, que não veio. Os cazaques venceram a ENCE e foram à final para enfrentar a forZe.

Fernando “fer” Alvarenga durante partida da BLAST Pro Series. Foto: BLAST

O dia dos brasileiros começou com mais um empate, dessa vez contra a ENCE. Na sequência, a MIBR enfrentou os finalistas do StarLadder Major, AVANGAR, e saiu derrotada: 16-9 na Mirage.

Na partida decisiva, a MIBR precisava derrotar a forZe – que já havia garantido a primeira colocação e a vaga na final – e torcer por um resultado negativo por parte da AVANGAR. Os brasileiros fizeram sua parte e venceram o finalista por 16-9.

A partida acabou, mas AVANGAR e ENCE ainda estavam disputando seu mapa. Com vitória da AVANGAR, a MIBR não classificou-se à final da BLAST Pro Series.

A BLAST Pro Series ainda continua neste sábado. A grande final da competição será disputada às 12h30m e será entre forZe e AVANGAR.