- Publicidade -

A DreamHack Open Anaheim de Counter Strike: Global Offensive está prestes a começar. A partir desta sexta-feira (21), oito equipes estarão presentes nos Estados Unidos balhando por uma fatia da premiação total de 100 mil dólares e uma vaga para a DreamHack Masters Jönköping. MIBR e FURIA representarão o Brasil na competição.

A fase de grupos do torneio acontecerá entre os dias 21 e 22 de fevereiro e a competição repetirá o formato padrão das paradas Open da DreamHack. As oito equipes participantes foram divididas em dois grupos com quatro times cada, onde os dois mais bem colocados de seus respectivos grupos avançam para os playoffs e os dois piores são eliminados.

Já as semifinais e a grande final acontecerão no dia 23, com os jogos sendo disputados na Anaheim Convention Center, que conta com capacidade para 7.500 espectadores. Todas as partidas do mata-mata serão jogadas em md3.

Confira os Grupos da DreamHack Open Anaheim:

Grupo A

  • FURIA
  • forZe
  • Endpoint
  • North

Grupo B

  • MIBR
  • ENCE
  • Gen.G
  • CompLexity Gaming

Confira também os primeiros confrontos da DreamHack Open Anaheim:

21/02/2020 – FURIA X Endpoint: 16:00h
21/02/2020 – MIBR X CompLexity: 17:30h
21/02/2020 – North X forZe: 19:00h
21/02/2020 – Gen.G X ENCE: 20:30h

FURIA

cs_summit 5
Andrei “arT” Piovezan atuando pela FURIA (Foto: Stephanie Lindgren/DreamHack)

A DreamHack Open Anaheim marca o início de 2020 para a FURIA. Apesar dos brasileiros já terem disputado o qualificatório para a IEM Katowice em janeiro, os panteras utilizaram LUCAS1 no lugar de HEN1 – por conta do processo de renovação de seu visto – e entrarão no servidor pela primeira vez com sua line-up completa nesta sexta-feira. No mesmo grupo de forZe, North e Endpoint, os panteras são um dos favoritos para avançarem aos playoffs.

MIBR

(Foto: BLAST Premier)

Já a MIBR ainda está em fase de adaptação de sua nova line-up. Começando o ano com o argentino meyern no lugar de LUCAS1, a equipe brasileira conseguiu jogar de igual para igual com Liquid e NiP na primeira etapa da BLAST Premier, porém, apesar dos jogos equilibrados, FalleN e companhia terminaram sua participação na competição no último lugar do grupo A.

Pela DreamHack Open Anaheim, a MIBR terá pela frente o “grupo da morte”, que conta com as norte-americanas Gen.G e CompLexity, além da sueca ENCE. Este será um bom teste para os brasileiros mostrarem a evolução do seu jogo após aproximadamente vinte dias de treino desde a última partida do quinteto.

A DreamHack Open Anaheim acontece entre os dias 21 e 23 de fevereiro nos Estados Unidos. Oito equipes batalharão por uma fatia da premiação total de 100 mil dólares.

Veja também: ESL confirma Denver como sede das finais da Pro League