- Publicidade -

A ESL anunciou na tarde deste sábado (21) que a MIBR jogará a décima primeira temporada da Pro League paralelamente a FLASHPOINT. FalleN e companhia jogarão a fase norte-americana da competição.

Em comunicado em seu Twitter, a MIBR afirmou que “devido ao COVID-19, estaremos participando da EPL S11 para termos chance de classificar para Cologne”. Além dos conterrâneos da FURIA, o quinteto brasileiro jogará contra as equipes da Liquid, Evil Geniuses, 100 Thieves e Swole Patrol.

Devido à pandemia do novo coronavírus e a impossibilidade de se jogar outros campeonatos presenciais, esta é a única maneira de se conquistar pontos na ESL Pro Tour e disputar outros torneios da ESL, segundo dead, manager da equipe.

No mesmo comunicado, a MIBR teceu críticas ao modelo de ranking da ESL Pro Tour. “Acreditamos que o ranking da ESL Pro Tour é prejudicial aos fãs, à comunidade e ao ecossistema em geral, e deve ser revisado para que as equipes de todas as ligas tenham a mesma chance de se classificar para os eventos do circuito”, disse.

A data de estreia da MIBR na competição está marcada para a próxima quinta-feira (26) contra a Liquid.