Após uma campanha decepcionante na sétima temporada da StarSeries i-League, a MIBR voltará aos servidores na próxima sexta-feira (12). Os brasileiros disputarão a BLAST Pro Series Miami, que será realizada nos dias 12 e 13, sendo só o último dia com presença da torcida.

No dia 12, a MIBR estreará contra a Natus Vincere e logo após enfrentará a FaZe Clan. Já na frente da torcida, os brasileiros encararão a Astralis, a Cloud9 e finalizarão a fase regular contra a Team Liquid. As partidas serão realizadas na Watsco Center, que conta com capacidade máxima de 8 mil lugares.

O formato da BLAST não conta com overtime, ou seja, os confrontos que terminarem em 15-15, resultaram em 1 ponto para ambos times. Já a vitória soma 3 pontos. As duas equipes que tiverem mais pontos ao fim das cinco rodadas irão para a final. O time que terminar na 3° colocação poderá escolher qualquer equipe abaixo para enfrentá-lo em torneios de x1.

A BLAST terá a premiação total de 250 mil dólares. O campeão fatura 125 mil dólares e o título do torneio. Confira os mapas definidos para cada confronto nas primeiras rodadas:

Dia 12 – 18h

MIBR x Na’Vi

Nuke

Astralis x Cloud9

Inferno

Liquid x FaZe

Nuke

Dia 12 – 19h30

Cloud9 x Liquid

Overpass

FaZe x MIBR

Mirage

Astralis x Na’Vi

Inferno

Dia 13 – 13h00

Cloud9 x FaZe

Overpass

Astralis x MIBR

Overpass

Na’Vi x Liquid

Inferno

Dia 13 – 14h20

Astralis x Liquid

Overpass

MIBR x Cloud9

Cache

FaZe x Na’Vi

Overpass

Dia 13 – 15h40

MIBR x Liquid

Overpass

 Cloud9 x Na’Vi

Overpass

Astralis x FaZe

Dust2

Performances recentes da MIBR

Os brasileiros têm decepcionado cada vez mais seus fãs. Em março, na BLAST Pro Series São Paulo, o MIBR perdeu as duas primeiras partidas e subiu no palco em frente à torcida brasileira com poucas chances de classificação para a final. Irreconhecível, o elenco saiu do torneio sem nenhuma vitória.

Já em abril, pela sétima temporada da StarSeries, a MIBR foi eliminada da competição com somente uma vitória – sobre a Panda Gaming. Com 3 derrotas em sequência, a equipe saiu do torneio ainda na primeira fase ao ser derrotada pela North.