Independente da derrota na última rodada da ESL Pro League América para a FURIA eSports, a MIBR foi quem se garantiu na fase final da competição. A equipe capitaneada por Gabriel “FalleN” Toledo ficou em primeiro lugar no grupo A, com duas vitórias e uma derrota.

A MIBR começou a competição com pé direito, vencendo a Envy. No dia seguinte, derrotaram a Swole Patrol. No entanto, caíram para a FURIA, ficando 2-1 na competição. A classificação à Pro League Finals se deu após a Envy derrotar a Swole Patrol, o que deixou a MIBR em primeiro lugar pelo saldo de rounds.

Já os também brasileiros da FURIA ficaram na segunda colocação e disputarão a segunda fase da Pro League América. Será mais uma chance para a equipe avançar à fase final do torneio.

Brasileiros nos outros grupos

Pelo grupo D, DETONA e Sharks disputarão as vagas para a Pro League Finals. Junto deles, estão os argentinos da Isurus, que treinam no Brasil e disputam a BR League, e a equipe colombiana da Infinity.

Os jogos válidos pelo grupo D terão início no dia 17 de outubro. O primeiro colocado irá direto à etapa mundial, enquanto o segundo terá mais uma chance. Já o terceiro disputará a permanência na Pro League América para a próxima edição. Diferente do último colocado, que será eliminado da etapa.

A ESL Pro League Finals

A fase final da competição será disputada em Odense, na Dinamarca, nos dias 3 e 8 de dezembro. Serão 16 equipes participantes, disputando a premiação total de US$ 600 mil.

Até o momento, somente a MIBR e a mousesports já estão garantidas no torneio.