Palco do IEM Katowice Major 2019 (Foto: Adela Sznajder/ESL)

Os quatro majors que irão acontecer entre 2020 e 2021 já tem datas definidas. Em um email disparado à organizadores de torneios, a Valve revelou que, depois do StarLadder Berlin Major, os mundiais serão realizados em maio e novembro.

A informação foi revelada pelo site HLTV.

Em 2020, os majors serão disputados entre os dias 11 e 24 de maio e 2 e 15 de novembro. Para a temporada seguinte, as datas ficaram entre 10 e 23 de maio e 1 e 14 de novembro.

Com isso, a competição terá um formato mais compacto, com apenas duas semanas – ao contrário das três utilizadas atualmente. Com essa redução, os organizadores serão obrigados a fazer transmissões simultâneas e diminuir o número de dias do sistema suíço de cinco para quatro.

Além das datas pré-definidas e da redução de duração, a Valve também afirmou que, por regra, os minors terão de acontecer no mesmo país ou região de visto que o major, evitando problemas de documentação. A publicadora também destacou que os eventos precisam ser realizados em um fuso horário que seja conveniente para a maioria dos fãs de CS:GO.

Os organizadores dos eventos de 2020 devem ser definidos pela Valve até o final de junho. Além disso, a publisher já se diz pronta para analisar pedidos para 2021.

O StarLadder Berlin Major, o 15º mundial de Counter-Strike: Global Offensive, acontece entre os dias 20 de agosto e 8 de setembro, em Berlim, Alemanha. A brasileira MIBR já tem vaga garantida na competição.