luminosity nekiz
NEKIZ, da Luminosity, durante a DreamHack Open Atlanta (Foto: Adela Sznajder)

A Luminosity Gaming irá ao minor americano do StarLadder Berlin Major. A equipe brasileira herdou a vaga deixada pela Lazarus Gaming e lutará por uma vaga no torneio mais importante do segundo semestre.

A informação foi revelada pela StarLadder na manhã desta segunda-feira. De acordo com uma nota da organizadora, dois jogadores da Lazarus deixaram a equipe e, com isso, Team Envy e Luminosity deveriam jogar pela vaga. Os norte-americanos, que vão disputar a IEM Chicago na mesma data, abriram mão da oportunidade e classificaram os brasileiros.

Com isso, João “felps” Vasconcellos fará sua estreia pela equipe entre os dias 17 e 21 de julho, em Berlim, onde acontecem os jogos do minor americano. Emprestado pela MIBR, o jogador chegou recentemente para substituir Lucas “LUCAS1” Teles.

A Luminosity não é a única brasileira no minor. Além dos comandados de Ricardo “boltz” Prass, a competição ainda conta com FURIA Esports, Team One, Sharks Esports e INTZ eSports.

O minor dará duas vagas para a fase The New Challengers do StarLadder Berlin Major. Quem ficar em terceiro lugar disputará uma repescagem que dá três vagas no torneio de US$ 1 milhão.