A Team Liquid é a grande campeã da BLAST Pro Series Los Angeles. A equipe norte-americana bateu os europeus da FaZe Clan na grande decisão do torneio por 2 a 0 nos mapas Nuke (16-13) e Inferno (16-6), garantindo o título da competição. Este é o sexto troféu de Jake “Stewie2K” Yip e seus companheiros em 2019.

O Jogo

Nuke

O primeiro jogo da série aconteceu no mapa Nuke, escolha da FaZe Clan, porém foi a Team Liquid que levou a melhor. Os norte-americanos começaram a partida jogando de forma superior e viraram de lado vencendo pelo elástico placar de 11-4.

Mesmo com a Liquid vencendo o segundo pistol e abrindo 12-4 de frente, a FaZe mostrou um ótimo poder de reação e voltou para o jogo, chegando a diminuir a desvantagem para 15-13. No fim, os europeus não conseguiram realizar o comeback e os norte-americanos venceram o mapa por 16-13, abrindo 1 a 0 na série.

Inferno

O segundo mapa foi Inferno e a Liquid fechou a série. Diferentemente do primeiro jogo, a partida começou disputada, com ambas as equipes conseguindo pontuar. Superiores, os norte-americanos viraram de lado vencendo por 9-6.

Jogando agora de CT, a Liquid mostrou porque é o melhor time do mundo. Sem deixar a FaZe pontuar nenhuma vez, Russel “Twistzz” Van Dulken e companhia venceram o jogo por 16-6, fechando a série em 2 a 0 e conquistando o título da BLAST Pro Series Los Angeles.

Com o resultado, a Team Liquid faturou seu sexto título em 2019 e levou para casa uma premiação de 125 mil dólares.