A Team Liquid é a grande campeã da IEM Chicago 2019. Os norte-americanos dominaram os europeus da ENCE na grande final do torneio e venceram a decisão por 3 a 0 nos mapas Overpass (16-2), Nuke (16-3) e Inferno (16-14). Este é o sétimo troféu de Jake “Stewie2K” Yip e seus companheiros em 2019.

O Jogo

Escolha da Liquid: Overpass
Escolha da ENCE: Nuke
Escolha da Liquid: Inferno
Escolha da ENCE: Dust 2
Decider: Mirage

Overpass

A série md5 começou na Overpass com a Team Liquid iniciando do lado TR. A ENCE conseguiu vencer o primeiro pistol e abriu 1 a 0, porém os norte-americanos garantiram o forçado na sequência e não pararam mais de pontuar. Dominante, a melhor equipe do mundo levou a metade pelo elástico placar de 14-1.

Sem dificuldades, a Liquid venceu o primeiro mapa por 16-2 e abriu 1 a 0 na série.

Nuke

O confronto seguiu para a Nuke, mapa de escolha da ENCE, mas foi a Team Liquid que dominou a partida. De forma muito parecida com o primeiro mapa, os norte-americanos, que dessa vez começaram do lado CT, aplicaram um 13-2 para vencer a primeira metade.

Sem conseguir entrar no jogo, a ENCE ainda viu a Liquid garantir o segundo pistol e fechar a partida em 16-3.

Inferno

O terceiro mapa foi Inferno, onde a Team Liquid fechou a série. Começando dessa vez como TR, Jonathan “EliGE” Jablonowski e seus companheiros novamente venceram a primeira metade por um placar confortável, dessa vez por 10-5.

Agora de CT, a Liquid garantiu o segundo pistol e abriu 12-5 de frente. Com dinheiro para o armamento, a ENCE entrou na partida e chegou a diminuir a desvantagem para 14-13, porém os norte-americanos se recuperaram e venceram o mapa por 16-14, fechando a série em 3 a 0 e garantindo o troféu da IEM Chicago 2019.

Com o resultado, a Team Liquid garantiu seu sétimo título em 2019. Os norte-americanos levaram para casa uma premiação de 125 mil dólares, enquanto a ENCE faturou 50 mil.