Troféu da 3ª temporada da LA League (Foto: Leonardo Sang/BBL)

As finais da 4ª temporada da LA League não terão seu principal chamarisco. Essa será a primeira edição do evento que não dará uma vaga na ESL Pro League – por questões de calendário, apenas a 5ª temporada terá lugar na liga internacional. Mesmo assim, quatro das principais equipes do continente brigam por R$ 39 mil em premiação.

A competição acontece neste final de semana com as brasileiras DETONA Gaming e W7M Gaming, além da argentina 9z Team e a Denial Esports – que conta com jogadores de múltiplas nacionalidades.

Depois de três etapas online, as equipes se enfrentam presencialmente na sede da BBL, em São Paulo. O formato é de eliminação única, com todos os jogos disputados em md3.

Das quatro participantes, duas vem da disputa do grupo sul-americano da Pro League. A DETONA foi a grande vencedora da chave e garantiu vaga para as finais da 9ª temporada, que acontecem na França no próximo mês. A Denial, por sua vez, perdeu seus três jogos e foi a lanterna.

Enquanto ambos vem de uma experiência internacional, W7M e 9z já tem rodagem na LA League. As duas equipes também chegaram às finais da 3ª temporada, mas acabaram eliminadas nas semifinais.

Os primeiros jogos acontecem já neste sábado. A W7M enfrenta a Denial às 14h. A DETONA encara a 9z às 17h. A grande final fica para o domingo às 14h e dará R$ 15 mil para o campeão.