Jogadores da INTZ durante o minor americano da IEM Katowice (Foto: ESL)

Vito “kNg” Giuseppe e Lucas “destinyy” Bullo estão fora da fase de grupos da 9ª temporada da ESL Pro League. Com problemas na obtenção do visto norte-americano, a dupla da INTZ eSports não conseguirá a documentação a tempo de disputar a liga, que começa na próxima sexta-feira.

Para as vagas em aberto, a INTZ utilizará João “horvy” Horvath, atualmente no banco de reservas, e Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves, da Imperial e-Sports.

A informação foi apurada pelo Mais Esports. Procurada pela reportagem, a INTZ confirmou as entradas de horvy e SHOOWTiME, mas não se manifestou sobre o motivo da ausência de kNg e destinyy. A Imperial não respondeu até a publicação da reportagem.

Os problemas com o visto norte-americano não são novidade na carreira dos jogadores. No passado, ambos já haviam sofrido com o documento negado. Na Immortals, kNg chegou a ser detido na imigração dos Estados Unidos por estar jogando com o visto de turista.

Na Pro League, a INTZ integra o grupo A, ao lado de NRG Esports, Renegades e eUnited. A chave será a primeira a ser disputada no novo modelo da liga, que passará a ser presencial na atual temporada.

O primeiro compromisso dos Intrépidos será às 21h20 da próxima sexta-feira, diante da NRG.

Movido para o banco de reservas em janeiro, horvy voltará a atuar pelos Intrépidos depois de uma breve passagem pela Team oNe – onde também foi substituto temporário. SHOOWTiME, por sua vez, volta a ser chamado para completar por uma equipe brasileira que mora nos Estados Unidos. Em 2016, o jogador foi a escolha da SK Gaming para substituir Fernando “fer” Alvarenga – que veio para o Brasil para um procedimento cirúrgico.