Teve início nesta quinta-feira (27), a terceira edição da GC Masters, um dos principais torneios do cenário brasileiro de CS:GO. Carinhosamente chamado de major brasileiro, o campeonato contou com seis partidas em formato md1 em seu primeiro dia, onde foram definidas as duas primeiras equipes classificadas para o mata-mata, DETONA e W7M.

DETONA Gaming X Team Reapers

A partida de abertura da GC Masters III foi disputada pela DETONA Gaming e pela Team Reapers, com os pitbulls levando a melhor. A equipe do rifler Vinicius “v$m” Moreira começou como CT e conseguiu impor seu jogo, virando de lado vencendo por 9-6.

Agora como TR, a DETONA viu a Reapers se aproximar no placar e chegar a diminuir para 12-11, porém os pitbulls foram superiores e fecharam o jogo em 16-12, conquistando sua primeira vitória no torneio.

W7M Gaming X INTZ.Academy

Na primeira partida do grupo B, a W7M Gaming bateu a INTZ.Academy com facilidade. Os Bulls começaram o jogo como CT e não tiveram dificuldades de virar de lado vencendo pelo elástico placar de 12-3.

Precisando somente administrar sua grande vantagem, a W7M bateu os intrépidos por 16-5, vencendo a sua primeira partida na GC Masters III.

DETONA Gaming X paiN Gaming

O jogo seguinte viu a DETONA Gaming novamente triunfar, dessa vez contra a paiN Gaming. A primeira metade da partida foi muito disputada, com ambas as equipes conseguindo pontuar, mas os pitbulls foram melhores e viraram de lado vencendo por 8-7.

Agora de CT, a DETONA continuou melhor e venceu a paiN por 16-11, garantindo a primeira vaga para as semifinais da GC Masters III.

Vivo Keyd X W7M Gaming

A partida seguinte definiu o líder do grupo B, onde a W7M bateu a Vivo Keyd. O jogo aconteceu na Dust 2 e os bulls surpreenderam,vencendo a metade vencendo por 10-5.

Na virada de lados, a W7M continuou superior, vencendo o mapa por 16-11 e avançando para os playoffs do torneio.

Team Reapers X paiN Gaming

Team Reapers e paiN Gaming protagonizaram o jogo mais disputado do primeiro dia de GC Masters. Começando muito melhor, a equipe do rifler Vinícios “PKL” Coelho virou de lado vencendo por uma boa vantagem de 10-5.

Em sua vez de jogar como TR, a Reapers cresceu na partida, surpreendendo a paiN e conseguindo realizar o comeback, vencendo o jogo por 16-14.

Vivo Keyd X INTZ.Academy

No último jogo do dia, a Vivo Keyd bateu a INTZ.Academy. Começando como CT, os gladiadores não tiveram muitas dificuldades para levar a metade por 10-5.

Agora como TR, a Keyd só precisou administrar a liderança para vencer o mapa pelo placar de 16-7.

Confira como ficaram os grupos após o fim do primeiro dia de jogos da GC Masters III:

Grupo A

Colocação Time Pontos
Primeiro colocado DETONA Gaming 6
Segundo colocado Team Reapers 3
Terceiro colocado paiN Gaming 0

Grupo B

Colocação Time Pontos
Primeiro colocado W7M Gaming 6
Segundo colocado Vivo Keyd 3
Terceiro colocado INTZ.Academy 0

Confira também os próximos confrontos da GC Masters III:

28/06/2019 – Team Reapers X paiN Gaming: 15:00h (MD3)
28/06/2019 – INTZ.Academy X Vivo Keyd: 19:00H (MD3)