- Publicidade -

A comunidade de Counter-Strike: Global Offensive acordou com uma ótima notícia: a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como sede do próximo Major da modalidade. Nas redes sociais, além dos fãs do jogo, jogadores profissionais falaram sobre o próximo principal campeonato de CS:GO do mundo; confira.

O capitão da MIBR e um dos maiores nomes do cenário nacional, Gabriel “FalleN” Toledo afirmou que a escolha do Rio para o próximo Major é “um presente para a nossa jornada”.

Epitácio “TACO” de Melo, companheiro de FalleN na MIBR, afirmou que o Major no Brasil é um sonho.

O capitão da FURIA, Andrei “arT” Piovezan, foi mais longe e aguçou a memória dos tempos antigos de Counter-Strike. O jogador postou a foto do icônico mapa cs_rio, que fez sucesso nas lan houses no início dos anos 2000.

Não só os brasileiros comentaram. Ex-companheiro de FalleN na MIBR, o americano Jake “Stewie2K” Yip comemorou o local do próximo Major e ainda afirmou: “Tchutchucão is back”, em referência ao apelido que ganhou da comunidade brasileira.

Tarik “tarik” Celik, também ex-companheiro de FalleN e Stewie2K na MIBR, foi sucinto em seu pronunciamento e deu um ‘salve’ aos fãs brasileiros.

O dinamarquês e multicampeão Emil “Magisk” Reif também comemorou o local da ESL One Rio 2020. O jogador da Astralis afirmou que está ansioso para voltar ao Brasil e elogiou a torcida brasileira que, segundo ele, “leva a paixão a um outro nível”.

A ESL One Major Rio 2020 será realizada entre os dias 28 de abril e 24 de maio. Nesse período também serão disputadas os Minors, que serão sem a presença do público, e que classificará dez equipes ao Major.

Veja também: Rio de Janeiro será a sede do próximo Major