A Isurus conquistou sua vaga para a DreamHack Masters Dallas. Os argentinos venceram os brasileiros da W7M na final do qualificatório sul-americano do evento por 3-2 nos mapas Inferno (12-16), Nuke (23-25), Mirage (16-12) e Overpass (16-11), carimbando sua ida para os Estados Unidos em maio, onde disputarão uma premiação total de 250 mil dólares.

O Jogo

Por ter vindo do Winners Bracket, a Isurus começou a série com um mapa de vantagem (1-0)

Escolha da W7M: Inferno
Escolha da Isurus: Nuke
Escolha da W7M: Mirage
Escolha da Isurus: Overpass

Inferno

O confronto teve início na Inferno, e a W7M empatou a série. A primeira metade da partida foi bastante disputada, com ambas as equipes conseguindo pontuar, e terminou em 8-7 a favor dos argentinos da Isurus, que começaram o jogo do lado CT.

Em sua vez de jogar no lado defensivo, a W7M se mostrou superior, e mesmo com o placar chegando a ficar empatado diversas vezes, os brasileiros levaram a melhor, vencendo o jogo por 16-12 e igualando a série em 1-1.

Nuke

A Nuke veio logo na sequência, e tivemos um mapa onde o lado defensivo foi extremamente dominante. A W7M foi a equipe que teve a oportunidade de começar a partida de CT, e não deu chances para a Isurus, virando de lado vencendo pelo esmagador placar de 12-3.

Em sua vez de jogar de CT, a Isurus respondeu, e passou a controlar a a partida. Fazendo uma segunda metade quase perfeita, os argentinos conseguiram realizar um comeback impressionante, e empataram o placar em 15-15, forçando a prorrogação.

No overtime, o jogo continuou bastante acirrado, e ambas as equipes conseguiram pontuar três vezes, colocando o placar em 18-18 e consequentemente forçando um segundo OT.

Na segunda prorrogação, novamente empate em 22-22, e mais um OT.

Finalmente, a W7M foi superior no terceiro overtime, e venceu o jogo por 25-23, ficando a um mapa da vaga.

Mirage

Passando para a Mirage, mais um jogo disputado. Começando de CT, a Isurus teve um inicio de partida dominante, chegando a abrir uma vantagem de 10-0 no placar, porém a W7M acordou, e virou de lado perdendo por somente 10-5.

Tendo agora a chance de jogar na defesa, os brasileiros começaram a encostar no placar, e chegaram a diminuir a desvantagem para 13-11, porém a Isurus conseguiu trabalhar a vantagem que adquiriu anteriormente, e venceu o mapa por 16-12, empatando a série em 2-2.

Overpass

O último e decisivo mapa foi Overpass, e a Isurus fechou a série. Começando do lado CT, a W7M não conseguiu vencer o primeiro pistol, porém um forçado excelente na rodada seguinte colocou as rédeas da partida nas mãos dos brasileiros, que viraram de lado vencendo por 9-6.

Agora de TR, a W7M não conseguiu garantir o segundo pistol, e a Isurus empatou o jogo em 9-9. Em uma metade de muitos erros brasileiros, os argentinos acabaram levando a melhor, e venceram o jogo por 16-11, fechando a série em 3-2 e se classificando para o tornio.

A DreamHack Masters Dallas acontecerá entre os dias 28 de maio e 2 de junho nos Estados Unidos, e contará com 16 equipes batalhando pela premiação total de 250 mil dólares.