- Publicidade -

A Isurus e a Redemption estão classificadas para o qualificatório mundial da FLASHPOINT. Neste domingo (16), as duas equipes garantiram suas vagas no torneio que acontecerá entre os dias 3 e 5 de março na cidade de Los Angeles, Estados Unidos, após vencerem seus respectivos jogos na seletiva sul-americana da competição.

Nicolás Mariano “Noktse” Dávila atuando pela Isurus (Foto: CLUTCH)

A primeira equipe a se classificar foi a Isurus. O time argentino não teve vida fácil e precisou passar por Neverest, RED Canids e DETONA para chegar na decisão da chave dos vencedores. Lá, os “hermanos” encararam a Redemption e aplicaram um 2 a 1 no quinteto brasileiro, garantindo a vaga na etapa mundial do qualificatório da FLASHPOINT.

A segunda vaga ficou com a própria Redemption, que superou Skullz, Reapers e Bravos antes de encarar a DETONA na final da chave dos perdedores. Em uma série equilibrada, os atuais campeões do CBCS venceram os pitbulls por 2 a 1 e se classificaram para a seletiva presencial.

CONFLITO DE DATAS COM O QUALIFICATÓRIO PARA O MINOR

A classificação para a etapa mundial do qualificatório da FLASHPOINT cria uma situação delicada para a Isurus. Isto porque a seletiva fechada para o minor americano do ESL One Rio Major acontecerá na mesma data da competição em Los Angeles. Caso nenhuma das duas organizadoras opte por alterar os dias de seu campeonato, o time argentino terá que escolher entre um dos dois torneios e ficar de fora do outro.

A seletiva mundial da FLASHPOINT acontece entre os dias 3 e 5 de março na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. Serão oito equipes batalhando por duas vagas na primeira temporada da nova liga, que promete distribuir 1 milhão de dólares e conta com a participação de times como MIBR, Cloud9 e Dignitas.

Veja também: Team oNe e RED Canids ficam com as últimas vagas do closed qualifier SA para o minor do Rio Major