Os oito primeiro participantes da seletiva fechada do minor sul-americano do StarLadder Berlin Major foram definidos. A grande surpresa da lista ficou com a INTZ eSports que, mesmo morando no Canadá, vai disputar a etapa latina.

Os convidados foram divulgados pela StarLadder neste sábado. Morando na América do Norte desde 2018, a INTZ tem sofrido com problemas pessoais de Marcelo “chelo” Cespedes, que está no Brasil desde a DreamHack Open Rio.

Além dos Intrépidos, Sharks Esports, Isurus Gaming, DETONA Gaming, W7M Gaming, paiN Gaming, Inflames e WePlayGames já estão garantidos na fase prévia do minor.

A competição contará com 16 participantes e os outros oito serão definidos via seletivas abertas, que acontecem entre os dias 20 e 24 de maio.

O qualificatório fechado será disputado com eliminação dupla e todos os jogos em série melhor de três. Os vencedores das duas chaves eliminatórias garante vaga no minor – que acontece em Berlim entre 17 e 21 de julho.

Luminosity Gaming e FURIA eSports, outras brasileiras que residem na América do Norte, foram convidadas para o qualificatório daquela região – ao lado de NRG Esports, Team Singularity, Team Envy, eUnited, Cloud9 e ATK. A Team One ficou de fora da lista.