- Publicidade -
kng apoka intz
kNg e Apoka comemoram vitória no primeiro dia de Americas Minor (Foto: Josip Brtan/HLTV)

A INTZ eSports brilhou em seu primeiro dia de minor americano do StarLadder Berlin Major. Com vitórias contra FURIA Esports e Luminosity Gaming, a equipe liderou o Grupo B e já se garantiu na segunda fase da competição.

No primeiro compromisso, a INTZ fez 16-13 na FURIA na Overpass. No duelo dos vencedores, vitória por 2 a 1 contra LG, com 16-14 na Mirage, 3-16 na Train e 16-14 na Overpass.

Agora, a equipe de Vito “kNg” Giuseppe ganha um dia de folga, assim como a NRG Esports, que foi líder do Grupo A. Os jogos da semifinal acontecem à partir das 5h da sexta-feira.

As outras quatro equipes brasileiras na disputa tem um caminho mais árduo. Team One e FURIA Esports já estão na partida decisiva e não podem mais perder na competição. Sharks Esports e LG, por sua vez, vão disputar o duelo decisivo de suas respectivas chaves.

ESTREIAS COM DERROTA

Team One e FURIA começaram a competição com derrotas e foram direto para o jogo dos perdedores. Os Golden Boys foram derrotados pela NRG e a FURIA caiu diante da compatriota INTZ.

Na Inferno, a One teve um começo de jogo pegado e fez 5-5, mas, depois disso, não conseguiu segurar as investidas norte-americanas. O placar final foi de 16-5 para a NRG.

A FURIA, por sua vez, teve um duelo acirrado com os Intrépidos. Na Overpass, Andrei “arT” Piovezan e companhia acabaram sendo superados por 16-13, com a INTZ levando a melhor em rounds chave.

As duas equipes jogam na próxima quinta-feira. A One enfrenta a Singularity às 5h e a FURIA pega a eUnited no mesmo horário.

NRG BATE SHARKS

No confronto dos vencedores do Grupo A, a NRG conseguiu bater a Sharks e se garantir nos playoffs. Apesar do favoritismo norte-americano, os brasileiros venceram a derrota caro, em dois mapas muito pegados.

Peter “stanislaw” Jaguz e seus companheiros fizeram 2 a 0, com 16-14 na Inferno e 16-12 na Nuke.

O próximo compromisso de Renato “nak” Nakano e seus companheiros é às 8h, diante do vencedor do confronto entre One e Singularity. No mesmo horário, a LG enfrenta quem vencer de FURIA contra eUnited.