Imperial Gamers Club Masters 2018
Jogadores da Imperial durante o Gamers Club Masters 2018 (Foto: Felipe Guerra/Gamers Club)

A Imperial e-Sports se prepara para viver uma nova fase. A organização fundada pelo veterano Felippe “felippe1” Martins recebeu um novo investidor e já acertou seu retorno ao cenário masculino de Counter-Strike: Global Offensive.

Agora, felippe1 trabalhará ao lado de Emmanuil Inglesis, que adquiriu um parte minoritária da organização sediada em Teresópolis, Rio de Janeiro. Inglesis fez carreira no mercado financeiro e viu na Imperial uma maneira de retornar aos esports – do qual fez parte no passado.

“A aproximação aconteceu através de um amigo em comum. Surgiu uma conversa e ele decidiu estar conosco para o futuro, adquirindo algumas ações da empresa. Com esse investimento esperamos chegar a um novo nível”, explicou felippe1 em contato com o Mais Esports.

Apesar de ser pouco conhecido pela comunidade, Inglesis não é estranho aos esports. Durante sua juventude, ele competiu no Counter-Strike 1.6 na Yeah, ao lado de nomes como Wilton “zews” Prado e Ricardo “dead” Sinigaglia.

“Acompanho os esports, desde que eu me ‘aposentei’ no início dos anos 2000, via alguns amigos que continuaram no mercado. Eu jogava no Yeah com alguns dos caras do MIBR, o zews, dead. Eles são meus amigos e eu continuei acompanhando por eles, conversando sobre o mercado, patrocinadores”, explicou Inglesis.

“Eu tinha o desejo já há algum tempo e, depois da minha saída da XP [Investimentos, empresa onde era sócio] eu tive mais tempo para olhar para outros mercados e olhei para os esports com muito carinho. Pelo nosso amigo em comum, eu fui apresentado a Imperial, uma organização que tem um nível de maturidade muito bom comparado ao resto do mercado, é um pessoal muito organizado”, continuou.

EXPANSÃO

Felippe1 fez mistério quanto ao novo time de CS:GO. Apesar de manter uma escalação feminina, a Imperial não conta com uma equipe masculina desde a dispensa de Gustavo “SHOOWTIME” Gonçalves e companhia em abril.

“Já temos uma equipe acertada e ela será divulgada nos próximos dias”, desconversou.

Além do FPS da Valve e do CrossFire, a Imperial deve buscar equipes em outros jogos.

“Chegamos a sondar algumas oportunidades no Rainbow Six e estamos vendo a melhorar maneira de entrar no cenário. Quanto ao LoL, confesso que é um pouco mais distante no momento. Estamos bem de olho em Fortnite e em cenários mobile também”, explicou felippe1.