gob b big
gob b, da BIG Clan, em entrevista no minor europeu do StarLadder Berlin Major (Foto: StarLadder)

A brilhante carreira de Fatih “gob b” Dayik chegou ao fim. Jogando profissionalmente desde 2006, o veterano turco-alemão anunciou a aposentadoria e revelou que deixará a escalação da BIG Clan para assumir um cargo de gerência na organização.

O anúncio aconteceu na manhã desta sexta-feira. Em nota no site oficial da BIG, o agora ex-jogador agradeceu aos fãs e ao time.

“Recebo muitas mensagens dizendo que eu não deveria parar de jogar. Isso não é o fim e vou continuar junto da BIG. Eu só sinto que é hora de assumir um novo papel. O time e a gerência querem me apoiar em qualquer decisão e eu apoio isso demais”, escreveu gob b.

“Talvez alguns de vocês fiquem tristes, mas eu garanto que não é o fim. É um novo capítulo e espero o apoio que vocês me deram ao longo da carreira”, completou. Gob b afirmou que, antes de assumir seu novo papel na BIG, vai dedicar um tempo “para família e amigos”.

Com a aposentadoria, gob b encerra uma carreira vencedora. O auge do veterano foi durante o Counter-Strike 1.6, quando, pela mousesports, venceu as finais da IEM II e IEM IV ao lado de Antonio “cyx” Daniloski – grande nome do Counter-Strike alemão que morreu há 10 anos em um acidente de carro.

No CS:GO, gobelante defendeu a própria mousesports, a NRG Esports e a BIG – onde venceu o minor europeu do PGL Kraków Major 2017 e foi vice-campeão da ESL One Cologne 2018.

O substituto de gob b não foi revelado. No anúncio de sua aposentadoria, a BIG prometeu uma reestruturação na sua divisão de CS:GO.