gdbriella
gdbriella foi punida até 2037 pela Gamers Club (Foto: Reprodução/Twitter)

Gabriela “gdbriella” Dantas não poderá participar de ligas da Gamers Club até 2037. A jogadora foi banida da plataforma por compartilhar a conta em jogo válido pela BGS Esports feminina.

O caso aconteceu no duelo entre Pretty Little Liars, time de gdbriella, e Team One Red. Na ocasião, a PLL venceu por 19-17 e gdbriella terminou a partida com 43 eliminações e 21 mortes.

O desempenho acima da média chamou a atenção das adversárias e da comunidade, que logo começou a questionar a mudança repentina da performance da jogadora. A acusação levantada nas redes sociais é que ela, durante o andamento da partida, colocou outra pessoa para jogar em seu lugar.

Após investigação, a Gamers Club concluiu que esse foi realmente o caso, mas não especificou quem foi que assumiu a conta de gdbriella. A substituição é contra as regras da “medalha da Liga Feminina” – dispositivo da plataforma que habilita que jogadoras disputem as competições voltadas para mulheres.

Procurada pelo Mais Esports, a Gamers Club não revelou a prova definitiva para a sanção, mas afirmou que “foi aplicada punição de acordo com as regras da Medalha da Liga Feminina”. De acordo com o livro de regras da Liga Feminina, a medalha é obtida via formulário – que é preenchido com informações pessoais, foto dos documentos, uma selfie com o documento em mãos e um vídeo de apresentação -, e é obrigatória para a disputa de competições destinadas a mulheres.

A assessoria da BGS Esports respondeu a reportagem e afirmou que irá se pronunciar em breve.