Depois de estrear na sétima temporada da ECS com vitória sobre a Astralis, a FURIA enfrentou a NRG pela partida dos vencedores. Quem voltasse a triunfar novamente, garantiria a vaga na semifinal, e os norte-americanos se deram melhor, vencendo por 2-0.

O primeiro mapa foi a Train, onde a NRG começou vencendo por 9×6, jogando como terrorista. Os brasileiros conseguiram diminuir o placar na segunda metade, mas a equipe estadunidense fechou o jogo em 16×13.

Já na Nuke, a NRG saiu na frente também por 9×6, encaminhando a vitória no segundo mapa. A metade final começou com a FURIA perdendo o pistol, e assim os brasileiros viram os norte-americanos abrindo vantagem no placar, que fecharam a série em 16×9.

Já nessa quinta-feira (6), a FURIA derrotou a Astralis por 16-14 na Nuke, pela primeira partida da ECS. Com essa derrota para a NRG, disputarão o confronto decisivo entre o vencedor de Astralis x NiP na próxima sexta-feira (7). O vencedor avançará para a semifinal.

A MIBR não teve o mesmo sucesso e foi derrotada pela North, embora tenha aberto 12-3 no placar na primeira metade. A equipe de Gabriel “falleN” Toledo enfrentará a compLexity também na próxima sexta-feira pela partida eliminatória.