Depois de começar essa quarta-feira (23) com vitória, a FURIA derrotou a AVANGAR por 2-1 e continua viva na oitava temporada da StarSeries i-League. A vitória garantiu a equipe brasileira nos playoffs da competição.

A partida foi válida pela semifinal da lower bracket do grupo B. Com a derrota, a AVANGAR está eliminada do torneio.

O primeiro mapa disputado foi a Inferno, onde os cazaques saíram na frente ao vencer a metade inicial por 9×6. No entanto, os brasileiros apresentaram um bom lado terrorista, pontuaram 10 vezes enquanto os adversários somente 3. Assim, o mapa foi finalizado em 16×12.

Em sequência, as equipes se enfrentaram na Mirage. A AVANGAR novamente venceu a primeira metade, por 8×7. Os cazaques mantiveram o bom ritmo de jogo e fecharam o mapa em 16×13.

A Overpass foi o mapa decisivo e a FURIA conseguiu sair na frente pela primeira vez. Os brasileiros abriram 10×5 no placar. A FURIA alcançou o 14° ponto, mas viu os cazaques encostarem no placar. Em round decisivo, os brasileiros fizeram ótima defesa e alcançaram o 15°. Logo após, encontraram o ponto final e venceram por 16×13.

O próximo jogo da FURIA será contra o vencedor de Heroic x Evil Geniuses, partida que estava sendo realizada simultaneamente com o confronto brasileiro. O embate está marcado para às 9h30 da próxima quinta-feira (24).

Junto da FURIA, o Brasil ainda tem a MIBR como representante. A equipe de Gabriel “falleN” Toledo venceu as duas hoje e também avançou aos playoffs. A Imperial, também brasileira, participou da competição mas foi eliminada ao perder nos dois primeiros confrontos.