No confronto decisivo entre equipes brasileiras pelo minor americano, a FURIA levou a melhor sobre a Sharks. Os panteras venceram os tubarões por 2 a 0 nos mapas Nuke (16-9) e Train (16-12), eliminando a equipe de Renato “nak” Nakano da competição e avançando no torneio. Kaike “kscerato” cerato e companhia agora estão a uma md3 do StarLadder  Berlim major.

O Jogo

Escolha da FURIA: Nuke
Escolha da Sharks: Train
Decider: Vertigo

Nuke

O primeiro mapa foi Nuke e a FURIA inciou como TR. A Sharks conseguiu garantir o primeiro pistol e chegou a abrir 3-1, porém assim que teve dinheiro, os panteras passaram a dominar a partida. Sem muitas dificuldades, Andrei “arT” Piovezan e seus comandados viraram de lado vencendo por 10-5.

Agora de CT, a FURIA ainda garantiu o segundo pistol e abriu uma frente de 12-5. Precisando somente administrar a larga vantagem, os panteras venceram o mapa por 16-9 e abriram 1 a 0 na série.

Train 

O segundo mapa foi Train e a FURIA fechou a série. A primeira metade da partida foi bastante disputada, com ambas as equipes conseguindo pontuar, porém no fim os panteras foram superiores e venceram o half por 9-6.

Jogando agora como TR, os panteras conseguiram vencer o segundo pistol e o anti-eco, ficando com uma vantagem de 11-6 no placar. Quando teve dinheiro para comprar o armamento, a Sharks entrou no jogo e chegou a empatar o placar em 11-11, mas a FURIA manteve a calma e fechou o mapa em 16-12 e a série em 2 a 0.

Com o resultado, a FURIA avançou no torneio e agora espera o perdedor de INTZ X NRG para decidir a segunda vaga para o StarLadder Berlim major. A Sharks está eliminada.