Uma semana após o vice-campeonato da DreamHack Rio, a FURIA garantiu sua vaga para as finais da ECS Season 7. A equipe brasileira venceu seus compatriotas da INTZ por 2 a 1 nos mapas Inferno (16-4), Train (12-16) e Mirage (19-15) neste domingo (28) e carimbou sua ida ao torneio que acontecerá em Londres. Além da vaga, a equipe do rifler Kaike “kscerato” Cerato também faturou 12 mil dólares.

O Jogo

Escolha da FURIA: Inferno
Escolha da INTZ: Train
Decider: Mirage

Inferno

O confronto começou na Inferno e a FURIA iniciou como CT. A INTZ foi o time que saiu na frente, garantindo o 2-0 ao vencer o pistol e o anti-eco seguinte, porém os panteras rapidamente responderam empatando o placar em 2-2 e virando para 3-2. A partir dai, a equipe do rifler Vinicius “VINI” Figueiredo teve o domínio da partida e virou de lado vencendo por 11-4.

Agora de TR, a FURIA ainda venceu o segundo pistol e aumentou sua vantagem para 13-4. Com tudo a seu favor, os panteras fecharam o mapa por 16-4, abrindo 1 a 0 na série. O destaque da partida foi o rifler Kaike “kscerato” Cerato, que terminou jogo com um K/D de 35/4 e um ADR de 140.

Train

O mapa seguinte foi Train e a FURIA novamente começou de CT, porém dessa vez venceu o pistol e abriu 2-0. A primeira metade foi muito disputada, com ambas as equipes conseguindo pontuar, porém os panteras levaram a melhor pelo placar mínimo de 8-7.

Passando para o lado TR, os panteras venceram também o segundo pistol e abriram uma frente de 11-7. A INTZ respondeu e não só empatou o jogo em 12-12 como virou para 16-12, deixando a série em 1-1.

Mirage

No terceiro e último mapa a FURIA iniciou do lado defensivo. A equipe do AWPer Andrei “arT” Piovezan novamente venceu o pistol e ficou com a vantagem de 2-0. Com o controle econômico da partida, os panteras chegaram a liderar por 6-1. A INTZ melhorou e conseguiu virar de lado perdendo por somente 9-6.

Agora de TR, a FURIA garantiu o segundo pistol e abriu uma boa vantagem de 11-6. Em um comeback heroico da INTZ, os intrépidos conseguiram transformar a desvantagem em um placar de 15-15, forçando a prorrogação.

No OT, a FURIA foi perfeita tanto de TR quanto de CT e venceu o mapa por 19-15, fechando a série em 2-1.

A ECS Season 7 Finals acontecerá na cidade de Londres, Inglaterra, entre os dias 6 e 9 de junho. O torneio contará com oito equipes – quatro da Europa e quatro das Américas – disputando uma premiação total de 500 mil dólares.

Mesmo com a derrota, a INTZ ainda tem chance de se classificar. A quarta e última vaga para as finais será dada para a equipe que acumular o maior montante de premiação das cinco semanas de qualificatório – sendo essa a terceira. Atualmente os intrépidos são os líderes nesse quesito na região NA, enquanto a AVANGAR se encontra no topo da EU.