kscerato furia major
kscerato, da FURIA, em seu ritual pré partida (Foto: Igor Bezborodov/StarLadder)

A FURIA Esports não vai encontrar a MIBR no StarLadder Berlin Major. A equipe brasileira perdeu para a Syman Gaming na partida eliminatória do estágio The New Challengers e, com três derrotas em quatro jogos, acabou eliminada do torneio de US$ 1 milhão antes da fase de grupos.

O placar foi de 2 a 0, com 9-16 na Train e 7-16 na Inferno.

Mapa dos adversários, a Train teve uma primeira etapa pegada, com a Syman levando as rodadas iniciais, mas sofrendo para abrir distância e conseguindo a vantagem de 8-7. No segundo tempo, porém, a defesa intransponível da equipe da região CIS entrou em ação. Só duas investidas deram resultado e a FURIA acabou derrotada por 16-9.

Na Inferno, a situação foi semelhante. Começando no ataque, a FURIA sofreu nos primeiros pontos, mas logo conseguiu entrar no jogo. Depois do início pegado, a Syman conseguiu aumentar a “gordura” e colocar 9-6 de vantagem. A segunda etapa foi um verdadeiro apagão dos brasileiros. Vencendo só um round, a FURIA foi derrotada por 16-7 e perdeu a série por 2 a 0.

Com a eliminação, a equipe se junta à INTZ eSports e TyLoo como primeiras eliminadas do mundial. North e mousesports, por sua vez, são as únicas que já garantiram seu lugar no estágio The New Legends. Confira a cobertura completa do major clicando aqui.